Em evento, em 04/11, quarta-feira, na cidade de Itapiranga, contando com a presença do Governador Wilson Lima, a Potássio do Brasil apresentou o Projeto Potássio Itapiranga em seu escritório local, dando mais um passo importante para colocar o Amazonas na posição de grande produtor mundial de fertilizantes.
Na ocasião, o diretor da Potássio, Guilherme Jácome, expôs ao governador e sua comitiva os trabalhos de pesquisa realizados até o momento e os planos para tornar realidade a produção de fertilizante de potássio em Itapiranga.
Guilherme Jácome destacou que “há um potencial de que estes depósitos superem as reservas definidas em Autazes. O Projeto Potássio Itapiranga possui grandes vantagens tais como a proximidade com a linha de transmissão Tucuruí-Manaus, ao Campo de Gás Natural Azulão (em construção), insumos importantes para a produção do fertilizante de potássio. Outra vantagem é a proximidade com Rio Amazonas, grande hidrovia que facilita ainda mais o transporte até os consumidores finais brasileiros, e eventualmente a exportação”.
O próximo passo será elaborar o projeto de implantação, que contemplará as melhores práticas ambientais e o respeito a realidade local e o modo de vida das comunidades próximas.
Em outro evento na cidade, buscando estabelecer diálogo com autoridades e os diversos seguimentos da sociedade local de forma transparente e participativa, a Potássio do Brasil reuniu-se com a prefeita municipal de Itapiranga, Denise de Farias Lima, e seu secretariado para apresentar o estágio atual, registrar a intenção da empresa em implantar o Projeto Potássio Itapiranga e ouvir sobre as expectativas e preocupações em relação ao futuro empreendimento. A prefeita Denise comentou sobre a importância econômica e social do projeto e destacou que essa forma de atuação da empresa é bem-vinda, pois permite um diálogo transparente e um planejamento futuro para o município.
Conteúdo produzido pela Potássio do Brasil