A Potássio do Brasil, subsidiária da Brazil Potash, esteve entre as empresas que participaram da inauguração do pavilhão do Brasil na convenção anual do Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC 2023, que acontece em Toronto, no Canadá. A cerimônia também contou com a participação de representantes de organizações e autoridades brasileiras.
A Potássio do Brasil faz parte de uma delegação de aproximadamente oitenta pessoas, organizada pela Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB), para representar o Brasil na PDAC 2023 e os segmentos da indústria mineral brasileira. Os brasileiros ainda tiveram o Brazilian Mining Day, onde foram apresentados cases de projetos de prospecção mineral e lançado o novo vídeo institucional da Potássio do Brasil.
O presidente da Potássio do Brasil, Adriano Espeschit, participa do evento e avalia de forma positiva e estratégica a participação da empresa, levantando a discussão que é possível garantir segurança alimentar para o Brasil e para o mundo aliando desenvolvimento com a preservação ambiental de uma região.
“Vamos implantar um projeto de mineração verde, sem desmatamento de floresta nativa e sem grandes impactos no solo, uma vez que as instalações fabris ocuparão uma área já desmatada e a extração do minério será subterrânea. O Brasil é protagonista na produção de alimentos, então nada mais justo do que sermos protagonistas também nos insumos que potencializam esse protagonismo. Temos conhecimento e matéria-prima para nos tornarmos autossuficientes na produção de potássio. Em nosso país temos excelentes oportunidades de investimentos. São negócios sustentáveis, inovadores e essenciais para a população mundial, como os insumos destinados ao agronegócio nacional”, explica o executivo.
Conteúdo produzido pela Potássio do Brasil