O presidente da Potássio do Brasil, subsidiária da Brazil Potash, Adriano Espeschit, participou, no dia 30, das 9h às 11h, do painel “Políticas Públicas para Minerais Estratégicos no Brasil”, na Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram 2023), um dos eventos mais relevantes de mineração da América Latina, realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), e que aconteceu de 28 a 31 de agosto, no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém (PA).
Durante a sua apresentação no painel o presidente, Adriano Espeschit, destacou o papel estratégico do Projeto Potássio Autazes para o Brasil e para o mundo, no que se trata da segurança alimentar. “A Potássio do Brasil poderá auxiliar o agronegócio brasileiro trazendo até 20% de fornecimento de cloreto de potássio. Consumo que, no agronegócio, nós somos totalmente dependentes porque importamos 98%”, lembrou Espeschit.
Por fim, o presidente ainda apresentou números importantes do Projeto Potássio Autazes e a sua concepção enraizada em princípios ESG (Meio Ambiente, Social e Governança). O projeto da Potássio do Brasil também foi apresentado pelos representantes da empresa em seu estande na exposição, que recebeu mais de cinco mil visitantes.
Reunindo companhias mineradoras, fornecedores, representantes de instituições de pesquisa e universidades, delegações empresariais e governamentais de diversas nações, entidades de classe, empresas e autarquias ligadas ao setor público, a Exposibram 2023 foi uma oportunidade para debater cenários e revelar as atuais tendências do segmento mineral.
O diretor presidente da Lundin Mining Corporation, Ediney Drummond, o presidente da AMG Brasil, Fabiano Costa, o diretor de desenvolvimento produtivo, inovação e comércio exterior do BNDES, José Luís Gordon, o Presidente do Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM, sigla em inglês), Rohitesh Dhawan, a co-fundadora da Sigma Lithium, Ana Cabral-Gardner e o gerente executivo comercial da Mineração Taboca, Ronaldo Lasmar, também participaram do painel que teve como mediadora a diretora do Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), Silvia França.
Essa é a segunda vez consecutiva que a Potássio do Brasil participa da Exposibram. A empresa está atenta às demandas e atualizações do setor da mineração e se mantém ativa e presente em eventos, conferências e exposições para garantir que cada vez mais, as contribuições e a importância do Projeto Potássio Autazes possam ser conhecidas pela sociedade.
Conteúdo Produzido Pela Potássio do Brasil