O presidente da Potássio do Brasil, Adriano Espeschit, e o diretor de ESG, Lúcio Rabelo, participaram, na última quinta-feira (10), da XXII Semana de Geologia, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O tema em debate foi “Mineração e Sustentabilidade na Amazônia: é possível?”, cujo teor é de suma importância para a empresa, que visa executar o Projeto Potássio Autazes a partir de critérios e práticas concretas de sustentabilidade. O evento encerra nesta sexta-feira, dia 20.
Adriano Espeschit, que é engenheiro de minas com mais de 35 anos de experiência no setor, fez uma breve introdução sobre a empresa, cuja linha de frente está pautada em projetos que tenham o menor impacto ao meio ambiente, que sejam socialmente justos e comprometidos com o desenvolvimento humano, além de obedecerem às normas e a legislação brasileira de forma integral.
“A Potássio do Brasil quer fazer história na produção de fertilizantes e deixa claro as responsabilidades socioeconômicas e ambientais que envolvem seu projeto na Amazônia. Uma das prioridades à frente das discussões de projetos que envolvem o setor da mineração é o cuidado com o meio ambiente. O diferencial no Projeto Potássio Autazes é que ele já nasce com seu foco voltado para atender as demandas das comunidades, no raio de proximidade do projeto, em seus anseios de desenvolvimento sustentável”, diz Espeschit.
Lúcio Rabelo apresentou o Projeto Potássio Autazes, com prospecção para ser desenvolvido no município de Autazes, que se configura como uma resposta eficiente e sustentável para contribuir na segurança alimentar do Brasil e do mundo.
“Durante o desenvolvimento do Projeto Potássio Autazes, foi gerada uma infinidade de conhecimentos e informações que são de interesse técnico e científico. Eventos como a XXII Semana de Geologia da Ufam são oportunidades para que a empresa as disponibilize para sociedade, especialmente por intermédio do meio acadêmico, onde se debatem e se desenvolvem as soluções para melhorar o padrão de vida da sociedade”, ressalta Rabelo.
O evento, que conta com o apoio da Potássio do Brasil, reune profissionais e estudantes de Geologia da universidade, que discutem o setor de mineração e de sustentabilidade.
Conteúdo Produzido Pela Potássio do Brasil