Envolvimento.

Entenda os princípios e os objetivos que norteiam nossa atuação.

Como fazemos

O crescimento sustentável e o compromisso com a comunidade são fatores fundamentais para que uma empresa seja realmente bem-sucedida e construa um grande legado. Por isso, queremos ser um ponto de partida no desenvolvimento da região.

Para determinar as alterações que podem ser causadas pelo empreendimento, o Relatório de Impactos Ambientais (RIMA) já está concluído. Esse relatório prevê mais de 30 planos e programas para controlar, minimizar ou compensar possíveis impactos. Além disso, estamos consultando comunidades indígenas que vivem na região próxima ao projeto, respeitando seus direitos e cultura.

COMUNIDADE

Mantemos um diálogo aberto e estamos atentos às necessidades da comunidade. Priorizamos a contratação das pessoas e parceiros da região com o objetivo de reduzir impactos sociais com a vinda de pessoas de outras regiões. Também fazemos consultas frequentes junto às comunidades locais sobre sugestões e recomendações para melhorar o projeto.

Plano de mobilização e engajamento das partes interessadas

Tem como objetivo criar uma gestão integrada dos programas socioeconômicos através participação dos públicos de interesse.

1 / 16

MEIO AMBIENTE

A Potássio do Brasil se preocupa em atuar de maneira sustentável e desempenhar as atividades necessárias causando o menor impacto possível ao meio ambiente, além de minimizar e compensar possíveis consequências.
Foram criados 15 programas para a área ambiental.

Plano ambiental de construção

A ideia deste plano é minimizar os impactos ambientais decorrentes da implantação do projeto, garantindo a utilização de técnicas adequadas para a construção das estruturas e a criação de sistemas de controle ambiental.

1 / 15

Nossos projetos são guiados pelo desejo de crescer, alavancando o entorno e respeitando o meio ambiente e as comunidades.

Políticas da Empresa

Temos um Código de Conduta, baseado na ética e no respeito ao próximo, que deve ser seguido por todos os funcionários.

Baixar documentos