Compartilhar

O diretor financeiro da Potássio do Brasil, subsidiária da Brazil Potash, Davidson Aquino, participou, no dia 22, da Oficina sobre Fechamento de Mina no Hub da Mineração, realizada em Belo Horizonte (MG) e promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). O evento teve como foco a elaboração do novo guia de planejamento para o fechamento de mina, abordando desde as recentes normativas nacionais até as boas práticas e padrões internacionais e nacionais.

Potassio do Brasil

Diretor financeiro da Potássio do Brasil, Davidson Aquino.

O tema do fechamento de mina foi explorado em quatro painéis distribuídos ao longo de dois dias de oficina, englobando Planejamento, Uso Futuro, Licença Social e Custos. Empresas participantes compartilharam suas experiências em cada tópico, contribuindo para a atualização do “Guia de Fechamento de Mina”, cuja primeira versão foi lançada em 2013.

Para a Potássio do Brasil, planejar o fechamento de uma mina é uma questão estratégica, envolvendo considerações cruciais como segurança, recuperação ambiental, impactos socioeconômicos e diversificação econômica. A empresa busca implementar o Projeto Potássio Autazes no Amazonas, seguindo um modelo de mineração sustentável. Após a vida útil da mina, o projeto prevê a remoção de todas as instalações e o reflorestamento da área utilizada na superfície, como parte integrante do plano de fechamento da mina.

Potassio do Brasil

Oficina sobre Fechamento de Mina no Hub da Mineração

Conteúdo Produzido pela Potássio do Brasil