A Potássio do Brasil, subsidiária da Brazil Potash, participou, no dia 29 de agosto, da segunda edição do Canadian Breakfast Meeting (Café da Manhã com o Canadá, em português), promovido pelo serviço de promoção comercial do Governo do Canadá, em Belém (PA). No evento, o presidente da Potássio do Brasil, Adriano Espeschit, apresentou o Projeto Potássio Autazes, que será implantado no município de Autazes, a 113 quilômetros de distância de Manaus, no Amazonas, e a sua importância dentro do contexto da segurança alimentar do Brasil e do mundo e apresentou as demandas da empresa para as possíveis parcerias com fornecedores canadenses.
A plateia que acompanhou a apresentação foi composta por empresas canadenses que possuem tecnologias e soluções para resolver e atender as demandas do setor mineral e das mineradoras brasileiras. De acordo com o Adido Comercial voltado para o setor mineral do Governo do Canadá, Franz Brandenberg, o foco é convidar mineradoras que apresentem seus projetos às empresas do Canadá que possuem soluções de facilitar a interação entre canadenses e brasileiros nesse segmento.
O Canadian Breakfast Meeting acontece em função da ampla participação de empresas brasileiras no maior evento de mineração do Brasil e um dos mais importantes da América Latina, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram 2023), que acontece este ano em Belém, no Pará, de 28 a 31 de agosto, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Conteúdo Produzido pela Potássio do Brasil