A Potássio do Brasil, subsidiária da Brazil Potash, é um dos destaques da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram 2023), que iniciou no dia 28 e vai até o dia 31 de agosto. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e realizado no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém, no Pará. A abertura do salão de exposição, que conta com as maiores empresas da mineração do Brasil, ficou por conta do governador da cidade sede do evento, Helder Barbalho (MDB), e o diretor-presidente do Ibram, Raul Jungmann.
O diretor de financias e administração da Potássio do Brasil, Davidson Aquino, esteve representando o presidente da Potássio do Brasil, Adriano Espeschit, durante a abertura do congresso, que debateu cenários e tendências do segmento mineral. Na exposição, a Potássio do Brasil também conta com um estande, onde o Projeto Potássio Autazes, que produzirá o fertilizante cloreto de potássio no município de Autazes, no Amazonas, é apresentado aos visitantes que marcam presença no evento.
Essa é a segunda vez consecutiva que a Potássio do Brasil participa da Exposibram. A empresa promoverá o desenvolvimento socioeconômico no interior do Amazonas por meio de Projeto Potássio Autazes que utiliza técnicas, tecnologia e engenharia sustentáveis e de alto padrão, seguindo os critérios de ESG (Environmental, Social and Governance, em iglês), para produzir o “potássio verde”.
Conteúdo Produzido pela Potássio do Brasil