A Potássio do Brasil, subsidiária integral da Brazil Potash, marcou presença no 11º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, promovido pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA). Representando a empresa no evento, o presidente da Potássio do Brasil, Adriano Espeschit, e o diretor de marketing da empresa, Marcos Pedrini, dialogaram com diversos participantes e foram recebidos pelo presidente do Conselho de Administração da ANDA, Eduardo de Souza Monteiro.
O evento aconteceu na última terça-feira (27), no WTC Sheraton São Paulo Hotel de forma presencial e on-line. Durante o Congresso foi mostrado que o crescimento do agronegócio será forte e necessitará de muito fertilizante em um futuro próximo. “A partir dessa avaliação, a importância do Projeto Potássio Autazes aumenta como a principal opção para reduzir a dependência brasileira das importações de fertilizantes”, ressaltou o presidente.
O Projeto Potássio Autazes dentro deste contexto se configura como estratégico para o país, uma vez que poderá suprir inicialmente quase 20% da demanda nacional por fertilizantes de cloreto de potássio.
O Congresso, realizado desde 2011, é parte do calendário nacional de Fertilizantes e trouxe temas atuais e relevantes para o agronegócio, como análise de mercado, gestão de negócios, as melhores práticas de ESG e Inovação e as perspectivas para o setor na retomada econômica do país.
O Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro e demais autoridades do segmento de fertilizantes estiveram presentes na abertura do evento.