A Potássio do Brasil, subsidiária da Brazil Potash, por meio do seu presidente, Adriano Espeschit, e do diretor financeiro, Davidson Aquino, esteve presente na 34ª edição do Simpósio Mínero-Metalúrgico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), organizado pelo Grêmio de Engenharia Metalúrgica e Engenharia de Minas da UFMG, que aconteceu de 23 a 27 de outubro, em Minas Gerais. O evento contou com o patrocínio Ouro da Potássio do Brasil, e reuniu profissionais de excelência e o mundo acadêmico para discutirem sobre assuntos relevantes para o setor. “Indústria 4.0: inovação, economia e sustentabilidade”, foi o tema para esta edição.
O presidente Adriano Espeschit, levou para o evento a palestra intitulada “Mineração em/fora de Terras Indígenas”, onde dividiu o seu conhecimento e experiência no setor da mineração com o público presente. Espeschit ainda abordou os desafios do Projeto Potássio Autazes, que será implantado em Autazes, no Amazonas, e se configura como um dos projetos mais responsáveis e sustentáveis de potássio do mundo.
O diretor financeiro da Potássio do Brasil, Davidson Aquino, também palestrou no evento, abordando o potássio como mineral estratégico e reforçando a importância do fertilizante de cloreto de potássio para a segurança alimentar e erradicação da fome no planeta. Aquino ainda destacou o papel estratégico do Projeto Potássio Autazes para o Brasil e para o mundo, no que se refere a auxiliar o agronegócio brasileiro.
A Potássio do Brasil é uma empresa atenta às demandas e atualizações do setor de mineração e se mantém ativa e presente em eventos, conferências e exposições para garantir que cada vez mais, as contribuições e a importância do Projeto Potássio Autazes possam ser conhecidas pela sociedade.
Conteúdo Produzido pela Potássio do Brasil