A Potássio do Brasil, subsidiária da Brazil Potash, participará pela segunda vez consecutiva da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), que neste ano, acontecerá de 28 a 31 de agosto, no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém (PA). O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), e é considerado um dos mais relevantes eventos de mineração da América Latina, reunindo companhias mineradoras, fornecedores, representantes de instituições de pesquisa e universidades, delegações empresariais e governamentais de diversas nações, entidades de classe, empresas e autarquias ligadas ao setor público, para debater cenários e revelar as tendências do segmento.
Na edição de 2023 da Exposibram, a Potássio do Brasil terá um estande no evento e o seu presidente, Adriano Espeschit, está entre os palestrantes confirmados para o dia 30, das 9h às 11h, no palco 01, onde as políticas públicas para minerais estratégicos serão discutidas. Em sua estreia na Exposibram de 2022, a Potássio do Brasil mostrou aos visitantes que prestigiaram o estande da empresa, as técnicas sustentáveis do empreendimento que fará o uso racional do solo ao produzir o “potássio verde brasileiro”, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento socioeconômico do interior do Amazonas.
A Potássio do Brasil implantará o Projeto Potássio Autazes, na cidade de Autazes, localizada a 120 quilômetros de Manaus. O projeto é considerado um dos mais estratégicos para o agronegócio brasileiro, uma vez que, o potássio é o principal mineral utilizado como fertilizante nas lavouras do Brasil e do mundo, assim como os nitrogenados e os fosfatados. Com o projeto da mineradora, o país dará início à sua autossuficiência e reduzirá a sua dependência de importação, que atualmente, corresponde à cerca de 98%.
Conteúdo Produzido Pela Potássio do Brasil