Compartilhar

A Potássio do Brasil, subsidiária da Brazil Potash Corp, realizou nesta quarta-feira, dia 5, a doação de 5.766 mudas frutíferas, florestais, ornamentais e medicinais, produzidas em seu viveiro, localizado na Vila de Urucurituba, no município de Autazes, no Amazonas, atendendo a uma solicitação do Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado de Produção Rural.

Potassio do Brasil

A entrega foi feita durante o lançamento do Plano Safra 2023-2024, realizado no Centro de Convenções Vasco Vasquez, e deverá beneficiar mais de 1.200 pequenos agricultores da Região Metropolitana de Manaus, além de outros municípios do interior do Amazonas.

O diretor de ESG da Potássio do Brasil, Lúcio Rabelo, representou a empresa e explicou que a iniciativa tem como objetivo fortalecer e fomentar a produção rural na região, contribuir para a segurança alimentar, captura de gases de efeitos estufa, proteger os mananciais, recuperar áreas degradas e restaurar a biodiversidade da região. A Potássio do Brasil se orgulha de estar alinhada ao Governo do Estado no enfretamento da crise climática global.

Potassio do Brasil

Vale ressaltar que esse viveiro iniciou no ano de 2021, e já conta com a produção de mais de 42 mil mudas de 55 espécies agroflorestais.

Potassio do Brasil

Conteúdo produzido pela Potássio do Brasil