A Potássio do Brasil, subsidiária da Brazil Potash Corp, realizou nesta quarta-feira, dia 5, a doação de 5.766 mudas frutíferas, florestais, ornamentais e medicinais, produzidas em seu viveiro, localizado na Vila de Urucurituba, no município de Autazes, no Amazonas, atendendo a uma solicitação do Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado de Produção Rural.
A entrega foi feita durante o lançamento do Plano Safra 2023-2024, realizado no Centro de Convenções Vasco Vasquez, e deverá beneficiar mais de 1.200 pequenos agricultores da Região Metropolitana de Manaus, além de outros municípios do interior do Amazonas.
O diretor de ESG da Potássio do Brasil, Lúcio Rabelo, representou a empresa e explicou que a iniciativa tem como objetivo fortalecer e fomentar a produção rural na região, contribuir para a segurança alimentar, captura de gases de efeitos estufa, proteger os mananciais, recuperar áreas degradas e restaurar a biodiversidade da região. A Potássio do Brasil se orgulha de estar alinhada ao Governo do Estado no enfretamento da crise climática global.
Vale ressaltar que esse viveiro iniciou no ano de 2021, e já conta com a produção de mais de 42 mil mudas de 55 espécies agroflorestais.
Conteúdo produzido pela Potássio do Brasil