Novembro Azul: Potássio do Brasil reforça cuidados com a saúde do homem

Objetivo é conscientizar e incentivar a população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde e prevenção do câncer de próstata

A Potássio do Brasil iniciou neste mês, por meio de suas redes sociais, a sua campanha de conscientização, prevenção e combate ao câncer de próstata, Novembro Azul, que acontece durante todo o mês de novembro. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma e, apesar de ter 90% de chances de cura, um dos maiores desafios no combate a este tipo de câncer ainda é convencer os homens a procurarem um médico.

“Bons hábitos alimentares e a prática regular de atividade física, são essenciais para a nossa saúde, mas não garantem a prevenção completa contra o câncer de próstata e outras doenças que podem acometer a saúde masculina. Por isso, queremos incentivar o maior número de pessoas, especialmente os homens, a realizarem os exames de prevenção e a cuidarem melhor de si de sua saúde”, disse o Presidente da Potássio do Brasil, Adriano Espeschit.

A Associação Brasileira de Urologia (SBU), estima cerca de 65 mil novos casos de câncer de próstata ao ano no país. Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata mata um homem a cada 34 minutos somente no Brasil. Conforme um estudo publicado pelo Observatório Oncológico, nos últimos anos, houve um aumento de 5% no número de novos casos de câncer de próstata entre homens com idade entre 20 e 49 anos. Esse crescimento tem preocupado especialistas, que ressaltam a importância da prevenção e do diagnóstico e tratamento nos estágios iniciais da doença.

 

Conteúdo produzido pela Potássio do Brasil

Leia Mais: