Compartilhar

A Potássio do Brasil, subsidiária da Brazil Potash, será uma das patrocinadoras Lítio da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, que acontecerá em Belém (PA), de 30 de agosto até 1º de setembro. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), e reunirá representantes dos povos da floresta, da sociedade civil, academia e setores públicos e privados, para tratar de questões que envolvem meio ambiente, economia e desenvolvimento sustentável, buscando avançar e fortalecer as soluções que conciliem o desenvolvimento econômico, a redução das desigualdades e a conservação das florestas e da sociobiodiversidade.

Entre os palestrantes da conferência estão: o ex-primeiro ministro do Reino Unido, Tony Blair, o ex-presidente da Colômbia, Iván Duque, o atual 8º secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, e o governador do Pará, Helder Barbalho. Ainda, o presidente do Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM, sigla em inglês), Rohitesh Dhawan, o embaixador da Unesco para a sustentabilidade, Oskar Metsavaht, e a ativista na Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, Neidinha Suruí.

O público alvo da conferência são especialistas, profissionais de setores vinculados às novas economias, gestores públicos, executivos de empresas, profissionais da sustentabilidade e de ESG, gestores e profissionais de organizações da sociedade civil, comunidades de povos ancestrais e originários, negócios de impacto, cooperativas e associações, academia, imprensa nacional e internacional, além do público em geral.

Quem tiver interesse em participar, deve se cadastrar no site oficial da conferência: http://amazoniaenovaseconomias.com.br/, onde também estão disponíveis mais informações sobre a programação, palestrantes e o local do evento.

Conteúdo Produzido Pela Potássio do Brasil